Comemorações com aglomeração, consumo e venda de bebida alcoólica são proibidas em Beberibe

Decisão do juiz eleitoral Wilson de Alencar Aragão vale até as 6 horas da manhã da segunda, 16. Houve, também proibição de venda e consumo de álcool no município

18:12 | Nov. 15, 2020

Beberibe tem comemorações com aglomeração e consumo de álcool proibidos até segunda, 16, por conta das eleições de 2020. Na foto, praça central de Beberibe no carnaval deste ano (foto: JÚLIO CAESAR)

A realização de eventos de comemoração com aglomeração referentes ao pleito municipal de Beberibe está proibida até 6 horas da manhã desta segunda-feira, 16. A decisão foi expedida pelo juiz eleitoral Wilson de Alencar Aragão.

A proibição se baseia nos atos normativos do Governo do Estado do Ceará e prevê pena de caracterização de crime previsto no artigo 268 do Código Penal. Além da ação referente às aglomerações, a decisão também proibiu a comercialização, distribuição e consumo de bebidas alcoólicas no Município até meia-noite do dia 16 de novembro.

A proibição de venda e consumo de bebidas alcoólicas vale não somente para estabelecimentos comerciais, como bares, restaurantes, supermercados e postos de gasolina, mas também para vias públicas e até áreas externas de residências.

No município cearense, disputam a Prefeitura os candidatos César Colaço (PDT), Michele Queiroz (PL), O Cantador (Pode) e Paulo Dino (PSD).