Campanha começa mais equilibrada, com Wagner e Sarto com menos força que o projetado, diz editor

Jornalistas do O POVO analisam o cenário eleitoral para o início da campanha em Fortaleza e projetam quem tem a aliança mais forte

19:23 | Set. 17, 2020

Quem é quem na eleição em Fortaleza (foto: Arte O POVO)

O cenário eleitoral está definido e a campanha vai começar. Uma das últimas peças a entrar no jogo para prefeito, o presidente da Assembleia Legislativa, José Sarto (PDT), será o candidato do prefeito Roberto Cláudio. Heitor Férrer (Solidariedade) terá apoio do MDB de Eunício Oliveira. O PT confirma Luizianne Lins. Capitão Wagner (Pros) já estava homologado. Renato Roseno (Psol), Heitor Freire (PSL), Anízio Melo (PCdoB), Célio Studart (PV), Paula Virgínia (UP) e Samuel Braga (Patriota) completam a lista.

Ouça o Jogo Político #98:

Na formação final das alianças, o editor de Política do O POVO, Guálter George, considera que o cenário acabou sendo mais equilibrado do que ele projetava. A polarização real da campanha, nesse começo, será menor do que o que se viu na pré-campanha. Tanto Capitão Wagner quanto Sarto não conseguiram formar alianças tão amplas quanto projetavam, tiveram algumas perdas de última hora. Isso apresenta um cenário menos concentrado nas duas candidaturas, embora sejam as principais forças de largada.

Os jornalistas do O POVO analisam o cenário posto, quais candidaturas despontam como favoritas, quais alianças são mais fortes e como fica o governador Camilo Santana (PT), cuja base sai dividida.

Participam do debate Guálter George, editor de Política e colunista; Carlos Mazza, repórter e colunista; e Érico Firmo, editor e colunista de Política.