Walter Braga Netto é sétimo ministro a contrair a Covid-19

Além de outros seis ministros, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, também pegaram a doença

12:44 | Ago. 03, 2020

Ministro Braga Netto (foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

O ministro da Casa Civil, Walter Braga Netto, testou positivo para a Covid-19, segundo informações da CNN Brasil. Nota divulgada pela assessoria do ministro afirma que ele passa bem e está assintomático. Sétimo ministro a pegar a doença, ele permanecerá em isolamento até novo teste e avaliação médica. Até lá, continuará cumprindo a sua agenda de forma remota. Nesta manhã, ele teria reunião com outros ministros, mas não participou do encontro.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) também foi infectado pelo novo coronavírus. No dia 7 de julho, ele anunciou que estava com a Covid-19. Com uma caixa de hidroxicloroquina na mão, o presidente anunciou nas redes sociais, 19 dias depois, que fez um novo teste e deu negativo. Após a divulgação, Bolsonaro deixou o isolamento de 15 dias e saiu de moto para ir à loja onde comprou o veículo em novembro do ano passado.

Veja os outros ministros que também foram infectados

Augusto Heleno, Gabinete de Segurança Institucional;

Bento Albuquerque, Minas e Energia;

Milton Ribeiro, Educação;

Onyx Lorenzoni, Cidadania;

Marcos Pontes, Ciência, Tecnologia e Inovações;

Wagner Rosário, Controladoria-Geral da União;

A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, também afirmou que contraiu a doença.