"Esses quatro dias não são para ir para a praia. A medida mais acertada é o isolamento social", afirma Camilo Santana

Em pronunciamento ao vivo pelo Facebook, o governador fez um apelo a população para que não saia de casa. Também houve pedido para que, comércios, academias e órgãos públicos e privados não abram durante os próximos quatro dias.

13:06 | Mar. 18, 2020

Governador Camilo Santana anunciou série de medidas contra o coronavírus (foto: reprodução facebook)

Como medida para evitar a propagação do novo coronavírus (Covid-19) no Estado, o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), fez um apelo para que a população se mantenha em isolamento social durante os próximos quatro dias, o que inclui o feriado do Dia de São José na quinta-feira, 19 de março. As informações foram passadas durante live realizada no Facebook.

Durante pronunciamento, Camilo afirmou que a doença é um problema mundial que necessita de um esforço conjunto e solidário da população para não se propagar ainda mais. Logo depois, ele orientou que as pessoas saiam de casa "apenas em extrema urgência".  "Esses quatro dias não são de férias, é dia para que as pessoas possam ficar em casa, procurem se isolar, que é somente dessa forma que a gente consegue diminuir esse fluxo" declarou. 

“Minha recomendação, meu pedido e apelo, é que todos permaneçam em casa nos próximos quatro dias. Que o comércio não funcione, que as academias não funcionem. Saiam apenas em extrema necessidade, extrema urgência. Esses quatro dias não são para ir para a praia, ir se divertir”, disse Camilo. 

Nesta terça-feira, 17, o governador decretou ponto facultativo no serviço público estadual na sexta-feira 20, por conta do feriado do Dia de São José, padroeiro do Ceará, um dia antes. O expediente, no entanto, também foi incentivado pelas medidas de prevenção ao coronavirus. "Colocamos como ponto facultativo na sexta, e meu apelo é que todos permaneçam em casa nesses dias", afirmou.