Quais os efeitos políticos da tragédia do edifício Andrea - Jogo Político #58

Editores e colunistas do O POVO debatem os reflexos da tragédia e como ela pode influenciar as eleições 2020 em Fortaleza

15:16 | Out. 23, 2019

DESABAMENTO do Edifício Andrea aconteceu em outubro de 2019 (foto: JÚLIO CAESAR)

O desastre do edifício Andréa, que deixou nove mortos no bairro Dionísio Torres, abalou o Ceará e repercutiu em todo o Brasil. Em Fortaleza, a tragédia teve impacto em todos os campos: na sociedade, na economia. E a política não fica fora.

Ouça o podcast com a análise:

Listen to "#58 - Quais os efeitos políticos da tragédia do edifício Andrea" on Spreaker.

O poder público, obviamente, teve de comandar as ações. E responder às cobranças sobre o porquê de a lei que torna obrigatórias as inspeções prediais não ter sido colocada em prática após anos em vigor.

Personagens da oposição se posicionaram e ocuparam espaços. Caso do Capitão Wagner. Na Prefeitura, o vice-prefeito Moroni Torgan (DEM) assumiu a frente em alguns espaços. O próprio governador Camilo Santana (PT) mergulhou no assunto.

Os jornalistas Guálter George, editor de Política e colunista do O POVO, Adailma Mendes, editora de Cidades, e Érico Firmo, colunista de Política e editor, debate os efeitos políticos da tragédia e o p´rovável impacto do tema no debate eleitoral de 2020.

Você também pode gostar: