Eduardo Bolsonaro faz gesto de arma com as mãos em frente a monumento pela paz

Deputado estava acompanhando a comitiva presidencial nos Estados unidos, que participava da Assemleia-Geral da ONU

14:03 | Set. 27, 2019

Eduardo Bolsonaro é deputado federal e filho do presidente (foto: Reprodução/Twitter)

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL) compartilhou nessa quinta-feira, 26, uma foto em seu Twitter fazendo um gesto de arma com as mãos - o mesmo que marcou a campanha presidencial de seu pai Jair Bolsonaro nas eleições de 2018 - em frente a um monumento pela paz, localizado na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, Estados Unidos.

A escultura do sueco Carl Fredrik Reuterswãrd, de um revólver com o cano amarrado em um nó, foi feita após o assassinato de John Lennon, morto a tiros em 8 de dezembro de 1980.

"As operações de paz da ONU acertadamente usam armas. Mas na entrada do prédio da ONU em NY fica essa escultura desarmamentista. Como todo bom desarmamentista eis a máxima 'armas para mim, desarmamento para os outros'", escreveu o deputado na legenda da imagem.

As operações de paz da ONU acertadamente usam armas. Mas na entrada do prédio da ONU em NY fica essa escultura desarmamentista. Como todo bom desarmamentista eis a máxima "armas para mim, desarmamento para os outros". pic.twitter.com/CuPKx1gKtx

— Eduardo Bolsonaro (@BolsonaroSP) September 26, 2019

 Após a repercussão da publicação, o deputado voltou a se manifestar no Twitter:

(1/5) A escultura desarmamentista na entrada da ONU serve para depreciar o papel fundamental das armas na garantia da segurança, das liberdades e da paz. Ignoram o uso defensivo das armas de fogo. pic.twitter.com/XR4APwRpER

— Eduardo Bolsonaro