Bolsonaro volta a falar em reeleição para entregar "País melhor em 2026"

"Pegamos um país quebrado, moral, ética e economicamente", disse o presidente

11:32 | Jul. 07, 2019

O presidente viajou para a capital paulista para participar de um culto no Templo de Salomão e aproveitou para se consultar com a equipe de médicos (foto: Agência Brasil)

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) voltou a falar em reeleição na noite desse sábado, 6, em discurso no Clube Naval em Brasília. A intenção, segundo ele, é entregar um País melhor em 2026, já vislumbrando repetir o mandato, que vai até 2022. A informação foi divulgada pelo O Globo.

"Pegamos um país quebrado, moral, ética e economicamente, mas se Deus quiser conseguiremos entregá-lo muito melhor a quem nos suceder em 2026", afirmou. O discurso de campanha de Bolsonaro, no entanto, era contrário a reeleição. 

Ao falar de corrupção, defendeu que "aquilo que parece que estava fadado a fazer parte da nossa história, ficou para trás". Apesar disso, o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), filho mais velho do presidente, está no meio de uma investigação por suspeita de "rachadinha" em seu antigo gabinete na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.

Além disso, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, é suspeito de participar de um esquema de candidaturas laranjas do PSL.