Autor de "Ócio Criativo" visita Lula e diz que ex-presidente é o maior líder político do mundo

Domenico De Masi vicitou o ex-presidente na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, onde o ex-presidente está preso

12:34 | Abr. 27, 2019

EX-PRESIDENTE Lula cumpre pena na Superintendência da PF em Curitiba desde abril de 2018(foto: Marlene Bergamo/Folhapress)>

O sociólogo italiano Domenico De Masi visitou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na cadeia em Curitiba na quinta-feira, 25. Após deixar o prédio da Polícia Federal, o autor relatou a jornalistas que Lula parecia bem psicológico e intelectualmente. A primeira entrevista concedida pelo petista aos veículos de comunicação brasileiros foi divulgada nesta sexta-feira, 27.

Leia mais: Brasil tem sido governado por um bando de maluco, diz Lula

De acordo com De Masi, Lula ainda se mantém como grande líder político, mesmo após a prisão. “Talvez o mais importante neste momento no mundo”, disse aos jornalistas, segundo o portal UOL. O sociólogo ainda relembrou uma das frases ditas pelo ex-presidente na entrevista de sexta-feira, afirmando que não vai negociar a liberdade em detrimento da dignidade.


A pena de Lula foi reduzida de 12 anos para 8 anos e 10 meses após novo julgamento. É possível que o político possa pedir progressão para regime semiaberto em setembro, quando terá cumprido um sexto da sentença. No entanto, a decisão depende de outras condenações e interpretações judiciais.