Capitão Wagner afirma que prisão de Temer "desmonta" discurso de parcialidade da Lava Jato

O deputado federal afirmou que a operação se torna cada vez mais consolidada

15:30 | Mar. 21, 2019

(foto: FÁBIO LIMA)>

Após prisão do ex-presidente Michel Temer (MDB) na manhã desta quinta-feira, 21, o deputado federal Capitão Wagner (Pros) divulgou posicionamento elogiando a operação Lava Jato. Para o político, o fato demonstrou a imparcialidade dos órgãos responsáveis pela operação. “A prisão desmonta o discurso de que a Lava Jato era direcionada para partido A ou B”, opina em áudio enviado pela assessoria.

Além de Temer, o ex-ministro Moreira Franco também foi preso no fim desta manhã. Os novos desdobramentos da operação foram denominados pela Polícia Federal de Descontaminação. São oito mandados de prisão preventiva, dois de prisão temporária e 24 mandados de busca e apreensão realizados no Rio de Janeiro, em São Paulo, Paraná e Distrito Federal, de acordo com a nota da PF. 

“Demonstra independência da Justiça Federal, da Polícia Federal e consolida cada vez mais a operação”, diz Wagner. O deputado apoia ainda que a operação deve continuar e afirma que a aprovação popular é “indiscutível”. Apesar de criticar o governo de Temer, Capitão Wagner foi próximo a lideranças cearenses do partido do ex-presidente em eleições anteriores.