Eleitores de Croatá também votam para prefeito neste domingo, 28

Ao comparecer à urna, o eleitor de Croatá deve votar para presidente e, em seguida, escolher também o prefeito. Existem duas chapas na disputa pela prefeitura

11:10 | Out. 28, 2018


Cerca de 12,5 mil eleitores do município de Croatá, distante 273km de Fortaleza, também irão votar para prefeito neste domingo, 28, data que marca o segundo turno das eleições 2018.
 
Segundo informações de Edna Sabóia, coordenadora das eleições no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), este é um caso comum. "No município de Croatá, a chapa foi cassada por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), decidindo que entre 20 e 40 dias uma nova eleição deveria ser realizada. Como já estamos em processo eleitoral e há toda uma logística e um planejamento montados, é possível que essa eleição seja realizada junto com o segundo turno", relata.
 
Ao comparecer a urna, o eleitor de Croatá deve votar para presidente e, em seguida, escolher também o prefeito. Existem duas chapas na disputa pela prefeitura. "Esses candidatos passarão por uma prestação de contas, tudo muito rápido. A chapa assumirá no dia 10 de novembro", explica Edna.
 
O resultado da apuração das 50 seções eleitorais de Croatá deve ser divulgado rapidamente, segundo Edna, já que apenas dois representantes devem ser votados. "A gente espera dar o resultado em todo o Estado, no máximo às 21h".
  
Atualmente, o município é presidido pelo presidente da Câmara Municipal, Antônio Ribeiro de Sousa.

Redação O POVO Online
Com informações da repórter Irna Cavalcante