Durante passagem pelo Rio, João Amoêdo diz ser visto como ameaça por eleitores de Bolsonaro

O motivo seria o fato de o candidato do partido Novo estar atraindo votos destinados ao candidato do PSL

20:20 | Set. 03, 2018

Partido Novo agora se diz de oposição a Jair Bolsonaro (foto: Divulgação/Novo)
[FOTO1]
O empresário João Amoêdo, candidato à Presidência da República pelo partido Novo, participou nesse domingo, 2, de uma passeata na capital do Rio de Janeiro. Acompanhado do candidato do partido ao governo do estado, Marcelo Trindade, e do ex-técnico da seleção brasileira de vôlei, Bernardinho, o presidenciável percorreu as praias do Leblon e Ipanema acompanhado de, aproximadamente 500 pessoas. As informações são do portal O Globo.
 
Durante o evento, intitulado de "Grande Ato de Mobilização", Amoêdo cumprimentou eleitores, em sua maioria idosos, e chegou a ser elogiado por muito deles por abrir mão do fundo eleitoral em sua campanha. Considerado o candidato mais rico, ele declarou, ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), um patrimônio de cerca de R$ 425 milhões.
 
No percurso, o presidenciável chegou a comentar a possibilidade de estar atraindo votos que antes eram direcionados a Jair Bolsonaro. Ele ainda afirmou estar recebendo, diariamente, ataques de eleitores do candidato do PSL, que estariam vendo o empresário como uma ameaça.
 
"Ele pode ter o mesmo discurso, mas a prática não é a mesma que a nossa. A gente não estava na política há trinta anos vivendo de assessores ou distribuindo verba de gabinete. A gente estava era pagando a conta de quem estava lá", disse.
 
Em seu discurso, Amoêdo diz que pretende pôr um fim nos privilégios destinados a políticos, acabar com a burocracia na abertura de empresas, promover privatizações e fazer um corte nos gastos públicos. Além disso, o candidato do partido Novo também pretende simplificar a carga tributária.
 
Redação O POVO Online