Eleições: Saiba os números corretos dos candidatos a governador do Ceará

11:03 | Ago. 30, 2018

NULL (foto: )
A campanha eleitoral em rádios e TVs começa nesta sexta-feira, 31, e O POVO Online preparou uma lista com os reais números dos partidos dos candidatos a governador do Ceará.
  
Já houve até casos de montagens de "santinhos" de candidatos à Presidência com números de políticos concorrentes. Eles foram retirados do Facebook. Fato foi informado pela Agência Lupa, startup brasileira especializada em fact-checking. A confusão causada entre os eleitores motiva ao esclarecimento dos números verdadeiros dos candidatos.
  
Confira os números corretos de todos os candidatos ao Governo do Ceará nas eleições de 2018:
  
Ailton Lopes - Psol - 50
[FOTO1] 
O bancário e presidente do Psol no Ceará, Ailton Lopes disputa o cargo de governador do Estado pela segunda vez. Sua candidata a vice é a líder comunitária Raquel Lima (PCB). Segundo pesquisa Ibope contratada pelo Sistema Verdes Mares e registrada na Justiça Eleitoral com o número CE-04197/2018, Lopes aparece pontuando com 2% das intenções.
  
  
Camilo Santana - PT - 13
[FOTO2] 
Atual governador, Camilo Santana (PT) tenta reeleição em 2018. A candidata a vice Izolda Cela (PDT) também busca segundo mandato. Camilo foi líder isolado na pesquisa Ibope com 64% das intenções de voto.
  
  
Francisco Gonzaga - PSTU - 16
[FOTO3] 
O operário e ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil no Ceará, Gonzaga (PSTU) disputa pela segunda vez o Governo. Seu vice será o servidor público Reginaldo Ferreira Araújo (PSTU). Na primeira pesquisa Ibope, divulgada no dia 16, o candidato aparece com 2% de intenções.
  
  
General Theophilo - PSDB - 45
[FOTO4] 
O militar da reserva General Guilherme Theophilo (PSDB) estreia na política nestas eleições. Sua vice será a professora e vereadora por Caucaia Emília Pessoa (PSDB). Theophilo é o segundo colocado entre os candidatos na pesquisa com 4% das intenções de voto.
  
  
Hélio Góis - PSL - 17
[FOTO5] 
O advogado Hélio Góis também estreia em eleições majoritárias em 2018. Sua chapa tem como vice a professora Ninon Elizabet Tauchmann. Hélio aparece com 2% das intenções, segundo a pesquisa Ibope.
  
  
Mikaelton Carantino - PCO - 29
[FOTO6] 
O professor da rede pública e membro do sindicato dos professores José Mikaelton Carantino (PCO) disputa pela primeira vez o cargo de governador. Seu companheiro de chapa é o também professor Lino Alves de Almeida (PCO). O candidato comunista não pontuou na pesquisa Ibope.
  
  
*A quantidade de intenções de votos em Branco/Nulo é de 17%. Não sabem/Não quiseram responder é de 9%.
  

Redação O POVO Online