"Não são mais armas que vão dar segurança aos trabalhadores", diz Gonzaga

Candidato à Prefeitura de Fortaleza pelo PSTU, Francisco Gonzaga foi entrevistado pelo O POVO Online na tarde desta sexta-feira, 19

12:46 | Ago. 19, 2016

Em entrevista ao O POVO Online nesta sexta-feira, 19, o candidato à Prefeitura de Fortaleza Francisco Gonzaga (PSTU) afirmou que discorda do armamento da Guarda Municipal, proposta polêmica defendida pelos concorrentes Capitão Wagner (PR) e Ronaldo Martins (PRB)."Mais armas nas mãos da Guarda Municipal não vai resolver a segurança, não são mas armas que vão dar segurança aos trabalhadores", disse. Confira o vídeo:

[VIDEO1] A entrevista, transmitida pela página do Facebook do O POVO Online, Gonzaga também defendeu a desmilitarização da Polícia Militar e a discussão de um "novo modelo de segurança" coma população.

De acordo com o candidato, a gestão que o PSTU propõe para Fortaleza é colaborativa. "Nós achamos que para administrar Fortaleza hoje tem de ser baseado ou apoiado nas representações da nossa classe, nos conselhos populares, nas associações de bairros, nos sindicatos", defendeu.

 

Racha do PSTU

Sobre o racha interno sofrido pelo PSTU, que demandou a saída de quase metade dos militantes da legenda, Gonzaga afirmou que lamenta, mas que "o PSTU está vivo"e continua "firme e forte".