Doria diz que apoia a participação de todos os candidatos nos debates

20:10 | Ago. 19, 2016

Após o juiz da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, Sidney da Silva Braga, julgar improcedente nesta sexta-feira, 19, o pedido da deputada Luiza Erundina (PSOL) para participar de debates na televisão na campanha pela Prefeitura de São Paulo, o empresário João Doria, candidato do PSDB, ligou para o vereador Ricardo Young, candidato da Rede, e afirmou que apoia a participação de todos os postulantes nos eventos.

O primeiro debate acontecerá segunda-feira, na TV Bandeirantes. "Se for para participar só a Erundina, cumpra-se a lei. Se for para todos os onze (candidatos), nós estamos de acordo. O que não é correto é fazer a defesa da Erundina isoladamente", disse Doria à reportagem.

O prefeito Fernando Haddad (PT) e o deputado Celso Russomanno (PRB) já declararam publicamente que apoiam a participação de Luiza Erundina nos debates. Com a declaração, a senadora Marta Suplicy, candidata do PMDB, e o deputado Major Olímpio, do Solidariedade, ficaram isolados no veto.

Pela nova regra eleitoral, só candidatos de partidos que tenham ao menos nove deputados na bancada têm que participar de debates.