Revelaremos um País onde a democracia é estável, diz Temer a atletas olímpicos

12:50 | Jul. 13, 2016

Sem citar o caráter ainda interino de seu governo e nem o processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff, o presidente em exercício, Michel Temer, recebeu nesta quarta-feira, 13, parte da delegação de atletas do Brasil que participará dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Durante o encontro, Temer aproveitou para destacar que a democracia no Brasil está instalada e que o País precisa mostrar ao mundo que vive um ambiente de tranquilidade. "Estaremos revelando o Brasil ao mundo, onde a democracia é estável e as coisas estão funcionando muito bem", disse, durante cerimônia no Palácio do Planalto.

Caberá a Temer como presidente em exercício ser o chefe da Nação durante a abertura dos Jogos, no dia 5 de agosto. A presidente afastada já foi convidada pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), mas ainda não definiu se comparecerá a cerimônia.

Temer destacou que os atletas serão "embaixadores do Brasil" e que as Olimpíadas são um "momento de confraternização universal". "Além do empenho, vamos pedir esforço e concentração absoluta, porque para nós esse é o grande momento do Brasil", disse o presidente em exercício, acrescentando que 5 bilhões de pessoas assistirão os Jogos. "Esse é o grande momento para o Brasil".

Em sua saudação final de boas-vindas, o presidente voltou a destacar o caráter democrático do País. "Sejam bem-vindos ao mundo democrático que estará no Brasil durante os Jogos", finalizou. Participaram de cerimônia de hoje cerca de 60 atletas.