Após PMDB e PSDB, Solidariedade deve anunciar apoio à Capitão Wagner

O anúncio foi feito pela assessoria de imprensa do próprio Wagner. Segundo o parlamentar, oficialização ocorrerá na próxima quinta-feira

16:10 | Jul. 13, 2016

NULL (foto: )

Após garantir apoio do PMDB e PSDB, pré-candidatura de Capitão Wagner (PR) à Prefeitura de Fortaleza deve ganhar importante reforço na próxima semana. Deve ser anunciada na próxima quinta-feira, 21, adesão do Solidariedade à pré-candidatura do deputado estadual.

Partido com 14 deputados federais, a adesão do SD é má notícia para o prefeito Roberto Cláudio (PDT) – que vê fortalecida chapa de seus adversários – e para Heitor Férrer (PSB) – que vinha tentando atrair a sigla para seu lado da disputa.

[SAIBAMAIS 2]O anúncio foi feito pela assessoria de imprensa do próprio Wagner. Segundo o parlamentar, oficialização ocorrerá na sede do Solidariedade em Fortaleza, no bairro Bela Vista, a partir das 16h do dia 21.

Líder maior da sigla no Ceará, o deputado Genecias Noronha (SD) está em Brasília e não atendeu ligações do O POVO. Além do deputado federal, sigla conta ainda no Ceará com a deputada estadual Aderlânia Noronha, esposa de Genecias.

Vice

Com apoio das três siglas, Capitão Wagner ainda não definiu quem deverá ser o candidato a vice pela chapa. O nome, que deve ser indicado pelo PMDB, deve ser fechado apenas nas convenções partidárias, que tem prazo para até 5 de agosto. Até agora, o atual vice-prefeito de Fortaleza, Gaudêncio Lucena (PMDB), é o nome mais cotado.

Redação O POVO Online