Rafael Rayol está entre os vencedores de prêmio por combate à corrupção

Ele é o primeiro procurador da República cearense a integrar equipe de trabalhos da Operação Lava Jato, ocupando cargo de procurador adjunto

16:07 | Mai. 13, 2016

NULL (foto: )

O Ministério Público Federal (MPF) em Juazeiro do Norte venceu o 4° Prêmio República de Valorização do MPF na categoria Combate à Corrupção com o trabalho de intervenção na área da Saúde no município. Entre os vencedores, o procurador adjunto da Operação Lava Jato Rafael Rayol e mais dois procuradores da República em Juazeiro, Celso Leal e Lívia Sousa.

Eles ficaram com o primeiro lugar na categoria em que concorriam os projetos “Ranking Nacional dos Portais da Transparência”, “Ação Penal Detran/RS” e “Força Tarefa Lava Jato”, que recebeu o Prêmio Especial "Hors Concours".

Promovido anualmente pela Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), o República premia atuações bem sucedidas do MPF que contribuam para a realização da justiça, em benefício da sociedade e em defesa do estado democrático de direito.

Conheça os vencedores de cada categoria do IV Prêmio República:

Constitucional e Infraconstitucional
“Amor de Criança”, Jefferson Aparecido Dias.

Criminal
“Cooperação Brasil/Itália. Caso Henrique Pizzolato”, da Secretaria de Cooperação Internacional, com Rodrigo Janot Monteiro de Barros, Eduardo Botão Pelella e Vladimir Aras.

Consumidor e Ordem Econômica
“Celebração de acordos de cooperação entre o MPF e os Ministérios Públicos Estaduais”, da 3ª Câmara de Coordenação e Revisão.

Meio Ambiente e Patrimônio Cultural
1º colocado: “Operação Madeira Limpa”, de Fabiana Keylla Schneider.

Menção honrosa: “Medidas para proteção da Rebio de Santa Isabel contra o tráfego de veículos”, de José Rômulo Silva Almeida.

Combate à Corrupção
1º colocado: “Intervenção na Saúde”, Rafael Ribeiro Rayol, Celso Costa Lima Verde Leal e Livia Maria de Sousa.

Prêmio Especial - Hors Concours: “Força Tarefa Lava Jato”, com Deltan Martinazzo Dallagnol, Roberson Henrique Pozzobon, Orlando Martello Junior, Paulo Roberto Galvão de Carvalho, Diogo Castor de Mattos, Laura Gonçalves Tessler, Carlos Fernando dos Santos Lima, Julio Carlos Motta Noronha, Antonio Carlos Welter, Athayde Ribeiro Costa, Januario Paludo, Andrey Borges Mendonça, Isabel Cristina Groba Vieira e Jerusa Burmann Viecili.

Comunidades Tradicionais e Minorias
“Combate à intolerância religiosa contra comunidades tradicionais de terreiro em Manaus”, Julio José Araujo Junior e Fernando Merloto Soave.

Controle Externo da Atividade Policial e Sistema Prisional
1º colocado: “Audiência de Custódia”, de Cibele Benevides e Kleber Martins Araújo.

Menção honrosa: “Ferramenta de inspeção em inquéritos policiais – FIPOL”, Daniel Ricken e Marcelo Godoy.

Direitos do Cidadão
1º colocado: “Atuação do MPF em Volta Redonda pela extinção de processos de reintegração de posse contra 600 famílias e criação de solução alternativa junto à ANTT ”, de Julio José Araújo Júnior.

Menção Honrosa: “Plano de Enfrentamento à Violência Contra Crianças e Adolescentes”, Raphael Otavio Bueno Santos.

Eleitoral
1º colocado: “Caso Subvenções da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe”, de José Rômulo Silva Almeida e Eunice Dantas.

Menção honrosa: “Genafe e sua gestão tripartite: rumo ao fortalecimento da função eleitoral”, de Ana Paula Mantovani Siqueira, Livia Nascimento Tinoco, Rodrigo Antônio Tenório Correia da Silva, Maurício da Rocha Ribeiro, André Stefani Bertuol, Victor Carvalho Veggi e Alan Rogério Mansur.

Responsabilidade Social
CNBB – Combate à Exploração Sexual.

Jornalismo Impresso
“O Zelo pela Contravenção” - Jornal Extra Classe - de Gilson Camargo.

Jornalismo TV
“Golpe de Advogados em Trabalhadores Rurais” - Fantástico/TV Globo -, de Monica Marques, José Raimundo, Rafael Carregal, Flavio Lordello, José de Arimatéa e German Maldonado.

Jornalismo WEB
“No Ceará, terra dos Tremembé é ameaçada por resort espanhol” - Agência Pública – Ciro Santos Faria de Barros.

Redação O POVO Online, com informações do MPF