Fortaleza terá protestos contra e pró-impeachment no domingo; saiba mais

Eventos ocorrem em locais e turnos distintos, com atos de apoio a Dilma marcados para a manhã e protestos contra o governo já no turno da tarde

11:14 | Mar. 10, 2016

NULL (foto: )
Marcando quase um ano após os protestos de 2015 pró-impeachment de Dilma Rousseff, movimentos populares irão novamente às ruas neste domingo, 13, pedindo saída da presidente. Em Fortaleza, no entanto, está marcado também caravana em defesa do governo e do ex-presidente Lula. Eventos ocorrem em locais e turnos distintos.

Pró-impeachment


O protesto contra o governo, batizado de "Fora Dilma, Lula e PT!" está marcado para a tarde, às 15h, em frente ao Ideal Clube do aterro da Praia de Iracema. “Precisamos chamar a atenção do mundo e dos brasileiros desinformados para a desastrosa situação em que os socialistas comunistas colocaram nossa pátria”, diz descrição do evento nas redes sociais.

O evento, articulado pela Frente Cearense Pró-Impeachment, já possui mais de 4 mil confirmações no Facebook. Apesar de o evento estar marcado para as 15h, organizadores avisam que carros de som estarão no local desde por volta das 13h para coordenar a concentração de manifestantes.

[SAIBAMAIS 3]Contra impeachment

Começando mais cedo, às 9h, a Frente Brasil Popular irá comandar a caravana “Somos todos Lula”. A concentração começa no Ginásio Poliesportivo da Parangaba, com motos, carros e bicicletas percorrendo diversos pontos da cidade. O trajeto termina por volta das 12h, no calçadão da Vila do Mar, na Barra do Ceará.

Segundo o presidente estadual do PT, Francisco de Assis Diniz, a ação busca divulgar um ato, de caráter nacional, em defesa do governo Dilma e do ex-presidente Lula marcado para o dia 18 de março. A caravana terá várias paradas entre os bairros, onde dialogará com a população. O grupo prevê ainda atos em Sobral (Zona Norte) e em Juazeiro do Norte (Cariri).

Redação O POVO Online