Presidente convida deputada tucana para conversa

09:50 | Fev. 27, 2016

Num gesto de aproximação com a oposição, a presidente Dilma Rousseff convidou a deputada Mara Gabrilli (PSDB-SP) para uma conversa na próxima quarta-feira, no Palácio do Planalto. O pretexto para o encontro será as ações de combate ao zika vírus.

A iniciativa da presidente ocorre um mês após ela ser vaiada no Congresso, durante a abertura do Ano Legislativo, ao defender a volta da CPMF e a reforma da Previdência. Na ocasião, a deputada tucana conseguiu desconcentrar Dilma ao interromper seu discurso por três vezes. "O Brasil não consegue cuidar do seu povo", gritou a tucana quando Dilma pregava a adaptação do sistema de saúde para atender crianças com microcefalia. Incomodada com as interrupções, a petista respondeu que sabia do engajamento da deputada com a causa e disse esperar que ela contribuísse na busca de soluções com "boas ideias".

Mara foi orientada pelo PSDB a se limitar a levar propostas e não avançar em outros assuntos, como o impeachment. A deputada disse que levará as demandas da população com deficiência e a preocupação com a geração de crianças vítimas do zika vírus. "Não quero que ela me use por uma questão política. Meu foco é específico na saúde e quero contribuir. E me parece que ela está preocupada com a mesma coisa que eu". As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.