PUBLICIDADE
Notícias

Relator do caso A Onde É pede cassação do vereador por quebra de decoro

Sem data para votação no Conselho de Ética, relatório foi entregue para o presidente da Câmara nesta quarta-feira

12:08 | 15/04/2015
NULL
NULL

Relator do caso A Onde É (PTC) no Conselho de Ética da Câmara Municipal, Deodato Ramalho (PT) apresentou relatório nesta quarta-feira, 15, sugerindo cassação do vereador por quebra de decoro parlamentar. Segundo o voto do relator, A Onde É pode ser considerado culpado por pelo menos duas das cinco acusações feitas pelo Ministério Público do Estado (MP-CE).

O relatório foi entregue nesta quarta ao presidente da Câmara, Salmito Filho (Pros). O gestor não soube dizer se o caso será votado até o fim deste mês, mas disse esperar conclusão rápida do caso. Preso em setembro do ano passado acusado de sacar dinheiro de assessores, A Onde É tem seu caso analisado pela Câmara desde o final do ano passado.

[SAIBAMAIS 3]Em seu relatório, Deodato aponta quebra de decoro do vereador em sua prisão em flagrante e na acusação de reter salário de assessores. Em entrevista ao O POVO, o relator disse que chegou a esta conclusão pelos depoimentos de A Onde É no processo. Segundo Deodato, o vereador teria comprado residência de alto valor no Bom Jardim, mesmo sem comprovar renda compatível com a compra.

Apesar de julgar procedentes duas das acusações do MP-CE, Deodato considerou insuficientes evidências de irregularidades em outras três denúncias. Ao todo, A Onde É foi “livrado” nas acusações de fraudar licitação de táxis, de manipular licitações e de ter comprado oito apartamentos no bairro Meireles.

Responsável pela defesa de A Onde É, o advogado Leandro Vasques disse que ainda aguarda ter acesso ao relatório para se pronunciar melhor sobre o caso. Ele reforça, no entanto, respeito por Deodato e destaca que o próprio relatório admite que muitas das acusações do MP seriam infundadas.

Redação O POVO Online
com informações da repórter Isabel Filgueiras
TAGS