PUBLICIDADE
Notícias

Grupos anti-Dilma racham por divergência sobre pedido de impeachment

13:30 | 15/04/2015
Representantes de 25 grupos que lideraram as recentes manifestações contra a presidente Dilma Rousseff estão reunidos na tarde desta quarta-feira, 15, na Praça dos Três Poderes para ler um documento com reivindicações que será protocolado no Congresso Nacional.

Mas houve uma cisão na chamada Aliança Nacional dos Movimentos Democráticos: parte dos movimentos decidiu romper por considerar o texto que será enviado aos parlamentares muito ameno. O documento, que ainda não foi apresentado, não mencionará o impeachment. "Nós defendemos a cassação do PT e o impeachment da Dilma, mas não chegamos a um acordo sobre isso. Por isso nos retiramos da aliança", diz o advogado Mauro Scheer, líder do grupo Brasil Melhor.

Além da divergência sobre o impedimento da presidente, parte dos dirigentes reclama da liderança assumida pelo Vem Pra Rua, o movimento mais estruturado, que assumiu a linha de frente dos protestos contra Dilma. Estão presente no ato de hoje, que reúne até o momento cerca de 40 pessoas, o senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) e Marcos Pestana, presidente do PSDB de Minas, e Osmar Bertoldi (DEM-PR).

TAGS