PUBLICIDADE
Notícias

Deputados ouvem ministro de Minas e Energia sobre cancelamento de refinarias

O convite foi feito a pedido do deputado Chico Lopes, que integra comissão sobre o tema na Câmara dos Deputados

14:35 | 13/04/2015
NULL
NULL
A comissão externa da Câmara dos Deputados que analisa o cancelamento das refinarias Premium I e II – no Maranhão e Ceará – ouve nesta quarta-feira, 15, o ministro de Eduardo Braga (Minas e Energia). Na ocasião, o gestor será questionado sobre projetos para implantação de novas refinarias no País.

O convite foi feito a pedido do deputado cearense Chico Lopes (PCdoB). “Considero de grande importância a presença do ministro para prestar informações sobre a Política Energética Nacional e a importância para o Brasil da produção de Petróleo e Gás e a ampliação do parque de refino”, diz.

[SAIBAMAIS 2]Nesta sexta-feira, 17, a comissão irá ao Maranhão, onde promove debate sobre o tema na Assembleia Legislativa do Estado. À tarde, o grupo visitará o município de Bacabeira, onde estava prevista a instalação da refinaria Premium I.

No final de janeiro deste ano, a Petrobras anunciou a suspensão dos projetos de instalação das duas refinarias, devido a problemas financeiros da estatal. Na época, o cancelamento gerou protestos de diversos parlamentares e gestores, incluindo do governador Camilo Santana (PT).

Antes do cancelamento, o Estado já havia investido R$ 657 milhões na obra. Ainda há uma esperança de a Petrobras reconsiderar a decisão se houver nova demanda de refino a partir de 2025. (com informações da Agência Câmara)

Redação O POVO Online
TAGS