PUBLICIDADE
Notícias

Vereadores querem repúdio a Cunha por expulsar parlamentares do plenário da Câmara

Pedido ocorre após Eduardo Cunha expulsar grupo que acompanhava Cid Gomes no plenário da Casa. Entre presentes, estava o presidente da Câmara de Fortaleza

11:42 | 23/03/2015
NULL
NULL
Teve entrada na Câmara Municipal moção de repúdio contra o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). A proposta questiona ação do peemedebista na última quarta-feira, 18, quando o ex-ministro Cid Gomes (Pros) foi ao Legislativo explicar ataques contra deputados. Na ocasião, Cunha expulsou do plenário “comitiva” de cearenses que acompanhavam Cid.

A moção de repúdio foi apresentada por Adail Júnior (Pros), recebendo apoio de outros parlamentares da Casa. A medida deve ser votada nos próximos dias. Na matéria, o vereador repudia “tratamento dispensado aos parlamentares do Estado do Ceará”.

[SAIBAMAIS 4]“O plenário da Câmara não é lugar de claque”, disse o presidente da Câmara na ocasião, após acionar a segurança. Entre os “removidos”, estavam vereadores e deputados estaduais cearenses, incluindo os presidentes da Câmara Municipal, Salmito Filho (Pros), e da Assembleia, Zezinho Albuquerque (Pros).

Presentes em grande número no plenário, cearenses batiam palmas para falas de Cid. O ex-ministro havia sido convocado pela Câmara para explicar acusação da existência de entre 300 a 400 “achacadores” na Casa. Depois do bate-boca na Casa, Cid acabou pedindo demissão do cargo.

Redação O POVO Online
TAGS