PUBLICIDADE
Notícias

Tucano rebate líder do governo e diz que número de ministérios é "inadmissível"

Único representante do PSDB no Ceará, Raimundo Gomes de Matos rebateu duro fala de José Guimarães contra corte de pastas no governo

11:53 | 24/03/2015

Único representante do PSDB cearense na Câmara dos Deputados, Raimundo Gomes de Matos (PSDB) rebateu duro declarações do líder do governo na Casa, José Guimarães (PT), contra cortes no número de ministérios de Dilma Rousseff (PT). Classificando como “inadmissível” existência de 39 pastas no governo, o tucano acusou o petista de querer manter desvios na gestão federal.

Confira entrevista do deputado ao Blog do Eliomar:

[VIDEO1]

Ao tratar do tema na última segunda-feira, 24, Guimarães questionou impacto de cortes do tipo na economia e disse que cobrança do tipo é “besteira do tamanho do mundo”. Raimundo Gomes de Matos discordou: “É besteira porque ele quer que mantenha a roubalheira. O problema é esse. Quer dizer, quer botar mais dólares na cueca dos assessores”, disse.

[SAIBAMAIS 1]Segundo o tucano, é preciso que existam cortes reais, “com transparência e sem ficar só jogando para o público”. “Está instalado um caos (...) é um governo sem mínimo de credibilidade possível, sem ter visão e que não ouve o clamor das ruas”, disse Raimundo.

José Guimarães, por outro lado, aposta em melhora da economia nas próximas semanas. Ele afirma também que o governo deverá anunciar, nos próximos dias, cortes “duríssimos” no custeio da máquina federal.

Redação O POVO Online
com informações do Blog do Eliomar
TAGS