PUBLICIDADE
Notícias

Tião Viana chama Paulo Roberto de bandido

21:10 | 12/03/2015
O governador do Acre, Tião Viana (PT), disse, por meio de comunicado, que o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa é um "bandido". Em nota para comentar a decisão da Procuradoria-Geral da República (PGR) de incluí-lo na lista dos investigados da Operação Lava Jato, o governador afirmou que nunca teve contato com personagens "desse submundo".

Em depoimento à Justiça, o ex-diretor de abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa disse que repassou em 2010 a Tião Viana R$ 300 mil, desviados da estatal. O governador nega o repasse ilegal. "Minha candidatura ao governo do Estado do Acre em 2010 recebeu doação legal da empresa Iesa, devidamente aprovada pelo TRE. Essa empresa nunca teve relação comercial ou institucional com o governo", declarou.

Em outro trecho da nota, o governador afirma que vai entrar com ação civil por danos morais e ação penal contra Costa. "Estou muito longe dessa podridão", afirmou. "Os dedos sujos da injúria, da calúnia e da difamação que apontam para minha honra não escondem a covardia daqueles que certamente não terão a dignidade de vir a público pedir desculpas, quando toda a verdade vier a tona". Por fim, Viana cita: "Para mim, quanto mais investigação, melhor".

TAGS