PUBLICIDADE
Notícias

Sessão na Câmara Municipal é suspensa por morte de ex-vereadora

13:51 | 05/03/2015
NULL
NULL

A sessão da Câmara Municipal de Fortaleza, nesta quinta-feira, 5, foi suspensa pelo presidente da Casa, Salmito Filho (Pros), em decorrência do falecimento da ex-vereadora Francisca Ivone Pereira de Melo.

Antes de suspender a sessão, os vereadores fizeram um minuto de silêncio em homenagem à ex-parlamentar. Francisca Ivone foi eleita pela primeira vez como vereadora de Fortaleza, 1966, pelo antigo partido Arena.

O enterro da ex-vereadora de Fortaleza acontece a partir das 13h no Parque da Paz e a missa de corpo presente será às 17h. A vereadora Toinha Rocha (Psol), emocionada, declarou estar triste com a partida de Ivone. Ela declarou ter perdido uma amiga, e Fortaleza uma grande mulher.

“Esta Casa se despede hoje de uma grande mulher. Fico triste porque perco uma amiga. Dona Ivone era uma daquelas mulheres que ficou pobre na política. Com quem convivi muito tempo. Foi uma das primeiras vereadoras de Fortaleza e ainda ocupou a presidência da Casa por algum tempo. Sempre morou na Barra. É com tristeza que lamentamos o seu falecimento e o meu abraço a todos os filhos dela”, declarou Toinha.

Ivone Melo
Em 2014, ex-vereadora de Fortaleza, Ivone Melo, foi agraciada pela Câmara Municipal de Fortaleza com a outorga da Medalha Boticário Ferreira, proposta pelo ex-vereador Willame Correia e de iniciativa da vereadora Toinha Rocha (PSOL). Ivone Pereira Melo recebeu a comenda na presença da família, amigos e autoridades.

Ivone Pereira Melo nasceu a 06 de agosto de 1927 em Jucás, Ceará, filha de Herminervino Pereira do Nascimento e Balbina Jucá de Albuquerque. Foi eleita pela primeira vez como vereadora de Fortaleza em 1966 pela Arena.

Foi professora e ocupou a Secretaria da Fundação do Serviço Social de Fortaleza de 1965 a 1966. Em 1970 fica como suplente, elegendo-se no pleito de 1972 com 3.500 votos. No pleito de 1976, conseguiu quase o dobro de votos (6.268), partindo assim para o exercício do seu terceiro mandato. Fez parte como membro da Comissão de Finanças da Câmara Municipal de Fortaleza em 1973, quando presidiu a Comissão de Urbanismo.

Em 1976 conseguiu quase o dobro de votos – 6.288, partindo assim para o terceiro mandato. Foi membro comissão de finanças. No ano de 1973 presidiu a Comissão de Urbanismo da Câmara. Foi vice-presidente da Câmara de 1977 a 1979. Em 1982, foi reeleita pela quinta vez, com 4.821 votos para mais um mandato pelo PDS. Em 1988 ficou na quarta suplência do PTB, com 1.686 votos. Casou-se com José de Carvalho Melo, e teve três filhos. Sempre atuou nas regiões do Jardim Guanabara, Jardim Iracema Padre Andrade, Goiabeiras e a Grande Barra do Ceará.

Redação O POVO Online
com informações da Câmara Municipal
TAGS