PUBLICIDADE
Notícias

PM fala em até 22 mil manifestantes em Brasília; organizadores estimam 100 mil

12:10 | 15/03/2015
A Polícia Militar do Distrito Federal calcula que entre 20 mil e 22 mil pessoas participam do protesto em Brasília contra o governo federal. Os manifestantes saíram do Museu da República e estão no gramado em frente ao Congresso Nacional, gritando palavras de ordem como "Fora, Dilma" e "Fora, PT". Integrantes do movimento estimam que 100 mil pessoas participam da manifestação.

Há um cordão de isolamento que impede que as pessoas invadam as cúpulas do Senado e da Câmara, como ocorreu durante as manifestações em junho de 2013. Também não é possível chegar ao Palácio do Planalto, onde a presidente despacha durante a semana, e ao Supremo Tribunal Federal (STF), onde serão julgados os políticos com foro privilegiado envolvidos nos processos da Operação Lava Jato.

Segundo o sargento da PM-DF Daniel Quevedo, a Polícia Militar fará uma nova recontagem assim que todos os manifestantes se reunirem em frente ao Congresso, pois ainda há pessoas chegando para o protesto neste momento. Acompanham a manifestação homens da PM, Corpo de Bombeiros, Detran e Defesa Civil.

TAGS