PUBLICIDADE
Notícias

PIB do Brasil puxa economia global para baixo, diz líder do DEM no Senado

14:40 | 27/03/2015
O líder do DEM no Senado, Ronaldo Caiado (GO), avaliou nesta quinta-feira, 27, que o resultado do Produto Interno Bruto (PIB) mostra o descompasso entre a economia brasileira e o crescimento do resto do mundo. Enquanto o PIB do Brasil ficou em 0,1% em 2014, o senador lembrou que a economia global já superou seu período de crise e cresce em média 3%.

"Não dá mais para a presidente colocar a responsabilidade no mundo. O Brasil puxa o PIB do mundo para baixo, o governo transformou o País no freio de mão da economia global e em 2015 já estamos enfrentando situação pior", apontou um dos principais líderes oposicionistas do Congresso.

Caiado prevê que a situação deve piorar em virtude da desconfiança do mercado, a recessão econômica e o aumento da inflação. "Se em 2014, com todo o estelionato eleitoral que maquiou o real cenário, tivemos esse péssimo resultado, não podemos esperar nenhuma melhora significativa em 2015, já que a presidente da República não transmite mais confiança, nem conta com a aprovação de nove em cada 10 brasileiros", disse o senador, em nota divulgada por sua assessoria de imprensa.

TAGS