PUBLICIDADE
Notícias

MPCE solicita segurança da PM para manifestação contra Dilma

O Ministério Público já havia criado o Grupo Especial de Gerenciamento de Crises Sociais para acompanhar a manifestação

14:52 | 12/03/2015
O Ministério Público do Estado do Ceará solicitou a presença da Polícia Militar na manifestação contra o governo Dilma Rousseff (PT) prevista para este domingo, 15. De acordo com o promotor de Justiça Humberto Ibiapina, a iniciativa tem como objetivo “garantir a integridade física dos manifestantes”. O descumprimento da recomendação do Ministério Público, segundo nota da assessoria, “acarretará a responsabilização civil e criminal dos agentes públicos que deixarem, injustificadamente, de exercer suas obrigações funcionais”.
[SAIBAMAIS 1]Segundo Ibiapina, a PM já tinha a intenção de fazer a segurança do evento. Conforme publicado por O POVO Online, os organizadores já tinham entrado em contato com a tropa e garantido a presença de militares do Ronda do Quarteirão e da Tropa de Choque. De acordo com o promotor, “nós só estamos nos precavendo”.
O Ministério Público já havia criado o Grupo Especial de Gerenciamento de Crises Sociais para acompanhar a manifestação. Segundo nota divulgada pela assessoria, o objetivo é “prevenir e solucionar conflitos surgidos em decorrência das manifestações populares e propor medidas que evitem quaisquer episódios de violação de direitos”.

Redação O POVO Online
TAGS