PUBLICIDADE
Notícias

Eduardo Cunha diz que PT e PMDB fingem relação e alfineta Cid Gomes

14:34 | 30/03/2015
O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), disse que PT e PMDB “fingem” relação, em entrevista ao jornal O Globo. “Na prática, a gente finge que está lá (no governo). E eles fingem também (que o PMDB está no governo)”, afirmou Cunha. Ele também fez referência ao seu desentendimento com o ex-ministro da Educação Cid Gomes (Pros).

O peemedebista tem se transformado em um vilão para o PT e o governo da presidente Dilma Rousseff (PT) diante das críticas e ações contrárias à gestão. Ele afirma que a presidente se cercou de “pessoas fracas”, mas nega que ele e o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), tenham tomado o comando o País.
[SAIBAMAIS 2]
Sobre o afastamento entre os partidos, Cunha voltou a citar a abertura do governo para que o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, articulasse a criação de novo partido para prejudicar o espaço do PMDB.

Cid Gomes
Questionado se já pensou em assumir a presidência da República, Cunha se absteve de responder. Mesmo assim, aproveitou a oportunidade para fomentar seu desentendimento político com o ex-ministro da Educação Cid Gomes.

“Para quê? Para ficar lá (na Presidência) cinco minutos e só? Vou usar a caneta para quê? Se o Cid (Gomes) ainda fosse ministro, eu podia demitir o Cid. Mas não vou poder nem demitir o Cid”, disse Cunha.

Redação O POVO Online
TAGS