PUBLICIDADE
Notícias

Dilma Rousseff marca reunião com governadores do Nordeste

A baixa popularidade da petista atinge a região em que ele teve melhor desempenho nas eleições de 2010 e 2014

12:01 | 20/03/2015
A presidente Dilma Rousseff (PT) se reunirá com governadores do Nordeste na próxima quarta-feira, 25, em Brasília, segundo o Blog do Camarotti. O encontro foi marcado na noite da quinta-feira, 19, e acontecerá em momento no qual a popularidade da presidente está em queda.

Diante das manifestações contra o Governo, Dilma tenta ampliar a interlocução política para reagir à queda em sua popularidade que chegou ao nível mais baixo de sua gestão conforme pesquisa do Datafolha divulgada na última quarta-feira, 18. No terceiro mês do segundo mandato, Dilma atingiu 62% de taxa de reprovação. A perda de apoio popular acontece inclusive no Nordeste, região onde Dilma obteve os melhores resultados nas eleições de 2010 e 2014.
[SAIBAMAIS 2]
A reunião teria sido marcada na noite de ontem quando Dilma telefonou para o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB) que estava ao lado do ministro das Cidades, Gilberto Kassab. Coutinho apoiou Dilma no segundo turno das eleições em posição contrária à maioria do seu partido que apoiou Aécio Neves (PSDB).

O Governo do Ceará ainda não confirmou o convite ao governador Camilo Santana (PT). No final de 2014, os governadores eleitos pelo PT no Nordeste iniciaram articulação para recriar a Contribuição Provisória sobre a Movimentação Financeira (CPMF). Santana estava na linha de frente da mobilização.

Redação O POVO Online
TAGS