PUBLICIDADE
Notícias

Dilma diz que corrupção é "uma senhora idosa"

Dilma disse que a corrupção no governo é anterior à chegada do PT ao poder. Nesta segunda, 16, a presidente falou depois das manifestações contra o PT pelo País

18:35 | 16/03/2015
Dilma Rousseff fez suas primeiras declarações públicas após as manifestações de domingo, 15. Nesta segunda, 16, a presidente afirmou que, no Brasil, "a corrupção é uma senhora idosa". Dilma disse que a corrupção no governo é anterior à chegada do PT ao poder.
Em entrevista coletiva após solenidade no Palácio do Planalto, a petista disse que "a corrupção é uma senhora idosa e não poupa ninguém. Pode estar em todo lugar, inclusive no setor privado".
A presidente renovou uma promessa de campanha: lançar, possivelmente esta semana, um pacote anticorrupção com foco na redução da impunidade. Corrupção é a principal pauta dos protestos de domingo. A imagem do PT e do governo está abalada com o escândalo de corrupção, investigado pela Polícia Federal. O delator e ex-gerente da estatal Pedro Barusco acusou o partido de ter recebido até US$ 200 milhões em propina do esquema.
A presidente Dilma Rousseff admitiu erros de dosagem na condução da economia. Começa a mudar o discurso sobre as medidas tomadas no passado para estimular o crescimento do PIB (Produto Interno Bruto).
A petista ensaiou uma autocrítica sobre o tom pessimista que assumiu após a reeleição, mas, momentos depois, relativizou o gesto. Dilma oscila entre admitir erros na economia e afirmar que não ouve erro algum e que todas as medidas evitam a quebradeira de empresas e o desemprego.
A presidente ainda disse que é preciso dialogar, fazer o que precisa ser feito: "Vamos brigar depois".
TAGS