PUBLICIDADE
Notícias

Daciolo contraria PSOL e protocola PEC sobre 'poder de Deus' na Constituição

20:30 | 25/03/2015
Contrariando orientação de seu partido, o deputado federal Cabo Daciolo (PSOL-RJ) protocolou nesta quarta-feira, 25, uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que altera a redação do parágrafo único do artigo 1.º da Constituição Federal para "declarar que todo o poder emana de Deus". O texto original diz que "todo poder emana do povo".

Daciolo havia anunciado a ideia de apresentar a PEC 12/2015 da tribuna da Câmara dos Deputados no dia 10 de março. Sob pressão dos colegas de partido na Câmara, o PSOL havia anunciado em nota, no dia seguinte, que após reunião com o deputado, ele iria desistir de protocolar a proposta. Nesta nota, o PSOL reafirmava seu compromisso com o Estado laico (sem influência religiosa) e com a liberdade de crença.

Recentemente, Daciolo, que é bombeiro da reserva, defendeu os policiais militares envolvidos no desaparecimento do pedreiro Amarildo, no Rio de Janeiro.

O deputado do PSOL também defendeu que um militar de alta patente ocupasse o Ministério da Defesa. Em dezembro, na diplomação dos parlamentares fluminenses, Daciolo tirou foto ao lado do deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), que já entrou em conflito com políticos psolistas. Na semana passada, a executiva estadual do PSOL no Rio pediu à direção nacional da legenda a expulsão do deputado.

TAGS