PUBLICIDADE
Notícias

Coordenador de corrente majoritária no PT nega licença de Vaccari

15:40 | 25/03/2015
Indiciado na Operação Lava Jato, o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, tem o apoio do coordenador da corrente Construindo um Novo Brasil, Francisco Rocha e Silva, para continuar no cargo. Rochinha, porta-voz da corrente majoritária no partido, diz que não foi comunicado pelo correligionário sobre uma eventual licença para cuidar de sua defesa. Questionado sobre uma possível licença imediata de Vaccari, Rochinha disse que "não tem nada". "Se depender de mim, ele fica", afirmou.

Vaccari, que também é integrante da CNB, vem sofrendo pressões para se licenciar do cargo. Na opinião de Rochinha, a decisão, no caso, deve ser unilateral. "Só Vaccari pode definir isso (se afastar para se defender)". Perguntado se havia o risco de o próprio Vaccari tomar esta decisão nos próximos dias, Rochinha se esquivou. "Não ouvi nada sobre isso".

O tesoureiro do PT deve ser ouvido pela CPI da Petrobras, na Câmara. O requerimento já foi aprovado pelos parlamentares, mas a data do depoimento ainda não foi definida.

TAGS