PUBLICIDADE
Notícias

Camilo Santana visita obra do Cinturão das Águas

15:50 | 20/03/2015
NULL
NULL

Atualizada às 17h20min

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), visitou as obras do Cinturão das Águas nesta sexta-feira, 20. A conclusão da obra é fundamental para combate à estiagem no Ceará e depende da conclusão da obra de transposição do rio São Francisco.

Camilo visitou as obras da Transposição nos estados do Ceará e de Pernambuco. Ele esteve nos trechos de Porteiras (lote 1) e Missão Velha (lote 5), na Região do Cariri. Além disso, Camilo fez sobrevoo da construção em Jati, Jardim, Mauriti, Abaiara, Penaforte e Brejo Santo. No total, foram mais de cinco horas de visitas ao CAC e à transposição. O governador estava acompanhado do secretário de Recursos Hídricos, Francisco Teixeira, e do líder do Governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT).

Na segunda-feira, 23, Camilo terá reunião com as empresas que ganharam a licitação de todos os lotes do Cinturão das Águas. A intenção é acompanhar o andamento da construção. “Queremos concluir essa obra juntamente com a da transposição do São Francisco, que está prevista para 2016”, disse o governador.

[SAIBAMAIS 1]
Em março, após rumores de que a verba para a conclusão da obra estaria retida, José Guimarães afirmou que a verba está garantida e que os recursos para primeira etapa da obra somam R$ 1,6 bilhão. Do total, o Governo do Ceará é responsável por R$ 400 milhões.

Redação O POVO Online
TAGS