PUBLICIDADE
Notícias

Câmara pede que STF notifique Cid Gomes por sua ausência na Câmara

Segundo informações divulgadas pelo jornal Extra, os deputados não se convenceram com as explicações de Cid para sua ausência na Casa na última quarta-feira

17:07 | 12/03/2015
A Câmara de Deputados acionou nesta quinta-feira, 12, o Supremo Tribunal Federal contra o ministro da Educação, Cid Gomes (Pros). Segundo informações divulgadas pelo jornal Extra, os deputados não se convenceram com as explicações de Cid para sua ausência na Casa na última quarta-feira, 11, e pediram que ele seja notificado por sua ausência.

 

[SAIBAMAIS 3]Cid foi internado no Hospital Sírio-Libanês na noite da terça-feira. Segundo o hospital, o ministro foi diagnosticado com sinusite, traqueobronquite aguda (inflamação dos canais que levam o ar para os pulmões) e pneumopatia.

A Secretaria da Mesa confirmou o recebimento de atestado e o presidente da Casa afirmou que a sessão deve ser remarcada para a semana que vem.

O ministro foi convocado a comparecer hoje à Casa para prestar esclarecimentos sobre declaração, atribuída a ele, de que lá haveria "uns 400, 300 achacadores". A fala teria ocorrido em um encontro com dirigentes das universidades federais do Pará ocorrido no dia 27/fev.

Um dia  após a divulgação do ocorrido pelo blog do jornalista Josias de Souza, hospedado no portal Uol, a Câmara convocou o ministro. O autor do requerimento, Mendonça Filho (DEM), afirmou que Cid "tem de dizer ao Brasil quem achacou, de que forma isso aconteceu e em que circunstâncias". O presidente Eduardo Cunha chamou o ex-governador de "mal-educado. A declaração ainda lhe rendeu uma interpelação judicial do deputado Raul Jungmann (PPS), aprovada pelo STF.

 

Redação O POVO Online

TAGS