PUBLICIDADE
Notícias

Para Alckmin, quanto mais rápido resolver problemas da Petrobras, melhor

18:10 | 25/02/2015
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), demonstrou preocupação com o rebaixamento da Petrobras pela agência classificação de risco Moody's. "É resultado dessa dificuldade pela qual a empresa está passando. Quanto mais rápido resolver esses problemas todos, melhor", disse o tucano.

Alckmin afirmou que a estatal tem condições de sair da situação em que se encontra porque "não há melhor negócio rentável no mundo do que petróleo". "Mas tem de ter o mínimo de gestão", disse.

O governador disse que, no ano passado, o Estado teve um superávit de R$ 5 bilhões, mas que este ano o cenário econômico se agravou. "Estamos cautelosos. Há uma deterioração do quadro econômico em nível nacional, isso é perceptível. A arrecadação é menor do que o esperado e não queremos cortar investimentos", disse. Ele lembrou que o governo estadual já fez um contingenciamento de R$ 2 bilhões e que, se houver melhora na arrecadação, os recursos poderão ser liberados.

Alckmin afirmou que haverá redução de gastos em custeio e pessoal. "Estamos cortando 15% das despesas de cargos e funções comissionadas, 30% das horas-extras na área de pessoal, 10% na área de custeio, e estamos fechando duas fundações: o Cepam (Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal) e a Fundap (Fundação do Desenvolvimento Administrativo)", afirmou.

TAGS