PUBLICIDADE
Notícias

MST convoca Lula a resgatar o sindicalista de São Bernardo e ir às ruas

20:50 | 24/02/2015
O líder do Movimento dos Sem-Terra (MST), João Pedro Stédile, pediu nesta quarta-feira, 24, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva volte às ruas ao lado dos militantes e dos sindicalistas. O pedido foi feito durante ato da Central Única de Trabalhadores (CUT) e da Federação Única dos Petroleiros (FUP) em defesa da Petrobras, no Rio.

"Lula é o principal líder popular que produzimos nos últimos 20 anos. Lula, esquece o Instituto. Vem para as ruas. O povo brasileiro está pedindo que você recupere o velho Lula de São Bernardo", clamou Stédile, dirigindo-se ao ex-presidente petista, que sorriu e o cumprimentou.

"Precisamos defender a Petrobras não só porque é empresa pública, mas porque é zeladora constitucional da maior riqueza natural que o povo brasileiro tem, que é o petróleo e o gás", disse Stédile. "Ganhamos as eleições nas urnas, nos derrotaram no Congresso e na mídia. Só temos uma forma de derrotá-los agora: é nas ruas."

O líder do MST ainda defendeu a realização de uma reforma política imediata e de um plebiscito para nova Assembleia Constituinte. "Se não formos para a rua, a burguesia virá contra nós. É o que estão fazendo na Venezuela. Queremos apresentar nossa solidariedade ao povo na Venezuela", disse Stédile.

TAGS