PUBLICIDADE
Notícias

Militantes do MST ocupam sede do Incra

Durante a manifestação, os militantes tentaram fechar a Avenida José Bastos.A ocupação foi organizada para pressionar autoridades da área rural e hídrica, que negociam hoje no Dnocs com o movimento

12:52 | 26/02/2015

Militantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) ocuparam nesta quinta a sede estadual do Incra, em Fortaleza. De acordo com integrantes do movimento, cerca de 200 assentamentos de todo o Ceará estão presentes. A ocupação foi organizada para pressionar autoridades da área rural e hídrica, que negociam hoje no Dnocs com o movimento demandas para os assentados. Entre elas, questões relacionadas à seca e o seguro-safra.

[SAIBAMAIS 2]Durante a manifestação, os militantes tentaram fechar a Avenida José Bastos no sentido Centro-Parangaba, na altura de Rua Miguel Gonçalves, e, por volta das 10h30, um pneu foi queimado na mesma avenida, no sentido inverso. O trânsito no local já foi liberado. A equipe de O POVO também presenciou cerca de 20 militantes tentando virar uma viatura do Incra que entrava no prédio. Entretanto, o intento falhou e o veículo pode estacionar no local.

 

[VIDEO1]

Os integrantes do movimento conseguiram marcar uma reunião com a direção do Incra para às 14h desta quinta-feira.

 

Redação O POVO Online, com informações do repórter Rômulo Costa
TAGS