PUBLICIDADE
Notícias

"Lula pode voltar em 2018", afirma Guimarães

Para o deputado federal, a volta de Lula é o que assusta os defensores do impechtment. Anteriormente, ele classificou falas sobre 2018 como "desserviço"

16:23 | 09/02/2015

O deputado federal José Guimarães (PT), líder do governo Dilma Rousseff (PT) na Câmara, afirmou hoje que "Lula pode voltar em 2018", segundo informa o Blog do Eliomar. O petista afirma que é isso o que os defensores do impechtment temem. Anteriormente, Guimarães afirmou ao O POVO que a discussão sobre a candidatura de Lula em 2018 "é um desserviço ao governo da presidente Dilma”.

O parlamentar afirmou ainda que os adeptos da retirada de Dilma do poder são aqueles que "não são afeitos à democracia e principalmente ao veredito das urnas". De acordo com o petista, as dificuldades que o governo enfrenta nesse começo de mandato "são naturais". Segundo ele, "nós estamos tomando todas as medidas na área econômica para não comprometer as conquistas sociais".

Sobre as denúncias da Petrobrás, Guimarães garante que elas estão sendo apuradas e que a empresa deve ser defendida. De acordo com ele, a oposição tenta usar o episódio para enfraquecer a empresa e, em seguida, vendê-la. "Evidentemente, o que eles querem é enfraquecer a Petrobras e entregar o pré-sal para as grandes petrolíferas do mundo, como a Shell e outras tantas", afirmou, apesar de a anglo-holandesa Shell fazer parte do consórcio que ganhou o leilão para a exploração do campo de Libra.

 

Redação O POVO Online

TAGS