PUBLICIDADE
Notícias

Líder do governo quer inclusão de governos tucanos na CPI da Petrobras

O motivo do pedido seria o depoimento do ex-gerente de engenharia da Petrobras, Pedro Barusco, que afirmou receber propina dentro da empresa desde 1997

17:07 | 23/02/2015
No que depender do governo, a nova CPI da Petrobras investigará também a atuação da empresa durante o governo FHC. É o que garante o líder do Palácio na Câmara, José Guimarães (PT). “Queremos uma apuração ampla, geral e irrestrita”, declara.  As assinaturas necessária para a inclusão das gestões do PSDB. As informações são do Blog do Eliomar.

O motivo do pedido seria o depoimento do ex-gerente de engenharia da Petrobras, Pedro Barusco, à Operação Lava Jato, onde afirmou receber propina dentro da empresa desde 1997. Curiosamente, o partido já afirmou sua intenção de processar o delator, que também os acusou de ter recebido entre 2003 e 2013, cerca de US$200 milhões.

De acordo com Guimarães, o objetivo não é tentar reduzir eventuais desgaste do PT pela investigação, mas servir para enfrentar a corrupção. Segundo ele, “queremos investigar tudo. Doa a quem doer. Vamos olhar para o que aconteceu na década de 90, nos governos tucanos. Vamos apurar tudo”.

Redação O POVO Online
TAGS