PUBLICIDADE
Notícias

Justiça determina afastamento de A Onde É da Câmara Municipal

a decisão faz parte de um processo por improbidade motivado ainda pela investigação do Ministério Público sobre o uso da Verba de Desempenho Parlamentar (VDP) iniciada ainda na gestão Luizianne

17:35 | 24/02/2015

ATUALIZADO ÀS 18h51

 

A 3ª Vara da Fazenda Pública de Fortalezadeterminou o afastamento do vereador Antonio Farias de Souza, o A Onde É (PTC), da Câmara Municipal. A decisão, proferida esta tarde, atende a pedido do Ministério Público.Foi também afastado o chefe de gabinete do vereador, Claudemir da Silva Veras. Os dois tiveram os bens indisponibilizados, juntamente com 13 supostos "funcionários fantasmas", que teriam participado, segundo a denúncia do MP, de esquema para desvio da Verba de Desempenho Parlamentar (VDP).

 

[SAIBAMAIS 2]A informação foi confirmada pelo defensor do parlamentar, advogado Leandro Vásquez. Ele afirmou que vai recorrer da decisão tão logo o parlamentar seja comunicado. Segundo ele, a decisão faz parte de um processo por improbidade motivado ainda pela investigação do Ministério Público sobre o uso da VDP iniciada ainda na gestão Luizianne.

A Onde É é investigado por, supostamente, reter parte do salário de seus assessores, prática conhecida no meio político como “pedágio”. O vereador chegou a ser preso em flagrante em setembro, ficando 40 dias detido. A defesa nega às acusações.

Redação O POVO Online
TAGS