PUBLICIDADE
Notícias

Governo do Ceará propõe mudanças na gestão do Detran e do Metrofor

Órgãos serão comandados pela Secretaria das Cidades, cujo secretário é Ivo Gomes

16:35 | 18/02/2015
Deve ser votado pela Assembleia Legislativa do Ceará, na próxima semana, um projeto do Governo do Estado que passa a gestão do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e do Metrofor para a Secretaria das Cidades. De acordo com o chefe de gabinete do Governo, Élcio Batista, pontua que a mudança se trata de ajuste, não de reforma administrativa.

Os primeiros "ajustes" incluem passar a administração do Detran e do Metrofor da Secretaria de Infraestrutura para a Secretaria das Cidades, gerida atualmente por Ivo Gomes (Pros), irmão do ex-governador Cid Gomes.
[SAIBAMAIS 1]
Como publicado pelo O POVO, na sexta-feira, 13, o Governo propõe também a transformação da Secretaria de Pesca em Secretaria de Agricultura, Aquicultura e Pesca e a extinção da Secretaria de Grandes Eventos para criar a Secretaria de Políticas sobre Drogas.

Outra mudança será passar a gestão da Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme) da Secretaria de Ciência e Tecnologia e Ensino Superior para integrá-la ao Sistema Integrado de Recursos Hídricos. O Governo propõe também a criação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Todas as mudanças terão de ter o aval dos deputados da Assembleia Legislativa. Conforme Élcio Batista, em 2016, o Governo deve enviar uma proposta de reforma administrativa, após realizar auditoria na estrutura atual da máquina do governo.

Redação O POVO Online
com informações do repórter Renato Sousa
TAGS