PUBLICIDADE
Notícias

Candidatura do PMDB à Presidência 'não está na ordem do dia', diz Edinho Araújo

14:30 | 12/02/2015
O ministro-chefe da Secretaria Especial de Portos (SEP) da Presidência da República, Edinho Araújo (PMDB), disse nesta quinta-feira, 12, que uma possível candidatura própria do PMDB à Presidência da República em 2018 "não está na ordem do dia e nem pode estar" no momento atual.

"As eleições ocorreram recentemente, estamos iniciando um novo período legislativo, uma nova legislatura, e minha preocupação é com a governabilidade, com execução, e com a solução daquilo que é fundamental e urgente para o País", afirmou.

De acordo com ele, embora todo partido deva almejar o poder, o momento é administrativo. "Todos temos que ter essa visão, debatermos internamente e buscarmos as soluções para o País", defendeu. Araújo, que foi vice-líder do PMDB na Câmara, também comentou sobre a possível criação de novos partidos.

Autor de lei que regulou migração de parlamentares, não pedindo que levasse tempo de TV nem fundo partidário, Araújo disse ser a favor de "partidos fortes". "Sou favorável que tenhamos partidos que representem o pensamento de parte da sociedade", afirmou. Ele salientou, porém, que está é uma questão ligada ao Congresso - e que sua preocupação neste momento era com ações sob sua responsabilidade à frente da Secretaria dos Portos.

"Esse setor que está sob minha responsabilidade pode responder mais imediatamente (à necessidade de investimentos), porque é ligado a autorizações e licitações, para que a iniciativa privada responder", disse. O ministro considera que o ajuste fiscal em curso é "o meio", e o fim é o investimento. "Esta é a área que pode apresentar uma agenda positiva", acrescentou.

TAGS