PUBLICIDADE
Notícias

Câmara oficializa afastamento de vereador

A Onde É foi afastado da Câmara em virtude de decisão liminar da 3ª Vara de Fazenda Pública e pela 18ª Vara Criminal proferidas na última terça-feira, 24

12:38 | 26/02/2015
O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Salmito Filho (Pros), formalizou hoje o afastamento do vereador Antonio Farias de Souza, o A Onde É (PTC), da Casa, realizando também a convocação de seu suplente, Robert Burns (PTC). A decisão foi lida em plenário.

[SAIBAMAIS 1]A Onde É foi afastado da Câmara em virtude de decisão liminar da 3ª Vara de Fazenda Pública e pela 18ª Vara Criminal proferidas na última terça-feira, 24. Esta estipulou a duração de 180 dias para o afastamento, prorrogável por mais 180. Também foi afastado seu chefe de gabinete, Claudemir da Silva Veras, que, justamente com o vereador, teve seus bens congelados. Treze pessoas que, segundo a investigação do Ministério Público, seriam "funcionários fantasmas" do vereador também tiveram suas posses tornadas indisponíveis.

O vereador é acusado pelo Ministério Público de apropriar-se de salário de seus supostos assessores, prática conhecida no meio político como "pedágio". O vereador chegou a ser preso em flagrante em setembro, passando quarenta dias detidos. A defesa nega todas as acusações.

Redação O POVO Online
TAGS