PUBLICIDADE
Notícias

Apesar de polêmicas, reforma administrativa é aprovada por unanimidade

"Demos a confiança para que ele faça as mudanças que ele diz que acredita", afirmou a oposicionista Fernanda Pessoa (PR). Reforma gerou crise com aliados

16:21 | 26/02/2015

Em sessão extraordinária na tarde desta quinta-feira, cumpriram-se as previsões das lideranças do governo e a Assembleia Legislativa aprovou a reforma administrativa proposta pelo Palácio da Abolição. Apesar das várias críticas feitas pelos oposicionistas, a mensagem do governo foi aprovada por unanimidade. A oposicionista Fernanda Pessoa (PR) diz que a Casa decidiu dar "confiança para que ele (o governador) faça as mudanças que ele diz que acredita".

[SAIBAMAIS3]

Entretanto, alguns parlamentares fizeram críticas a pontos específicos da mensagem. Segundo Audic Mota (PMDB), o artigo 11 do projeto, que dá ao governador o poder de realocar como achar adequado os cargos que pertenciam aos agora extintos Conselho de Política e Gestão de Meio Ambiente, Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico e Secretaria de Grandes Eventos Esportivos. "Nós demos ao governo o poder de inflacionar e deflacionar uma secretaria inteira", afirma. Entretanto, para Bruno Gonçalves (PEN), a partir de agora, "a tendência é a melhoria dos índices do Estado".

O projeto da reforma administrativa feita pelo governo estava previsto para ter uma votação tranquila. Entretanto, apesar da sua aprovação unânime, chegou a ser apontada pelo PRB como razão para renúncia de seu deputado David Durand do cargo de Secretário dos Esportes. A transferência da Arena Castelão e do Centro de Formação Olímpica para a Casa Civil era apontado como esvaziamento da pasta ocupada pelo partido. A Abolição, na sequência, voltou atrás e emendou o projeto, enviando os equipamentos para a Sesporte.

 

Redação O POVO Online, com informações do repórter Erivelton Melo

TAGS