PUBLICIDADE
Notícias

Anunciados nomes para CGD e liderança do Governo na Assembleia

19:42 | 02/02/2015

O Governo do Ceará anunciou nesta segunda-feira, 2, as mudanças de comando na Controladoria Geral de Disciplina (CGD) e na Assembleia Legislativa do Estado.

Socorro França será a nova controladora Geral de Disciplina, enquanto o deputado Evandro Leitão (PDT) vai ser o líder do Governo na Assembleia.

Perfil de Socorro França
Formada em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC), em Administração Pública pela Universidade Estadual (UECE), e em Economia pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), ela possui mestrado em Direito Público também pela UFC.

Socorro foi procuradora geral do Estado por cinco mandatos, ouvidora geral do Ceará, coordenador geral do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon) e assessora de Políticas Públicas sobre Drogas. Além disso, ocupou a presidência do Conselho de Direito Humanos do Estado, assim como do Conselho Superior do Ministério Público, do Conselho de Família e Cidadania Nacional de Defesa do Consumidor.

Perfil de Evandro Leitão
Formado em Ciências Econômicas pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e Direito pela Faculdade Integrada do Ceará (FIC). Evandro fez pós-graduação em Gestão Pública pela Secretaria da Administração do Ceará e Markenting pela Bolsa de Valores Regional.

O deputado foi presidente do Conselho de Administração do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho do Ceará (IDT), presidente do Conselho Consultivo do Fundo de Financiamento às Micro, Pequenas e Médias Empresas do Ceará (FCE), auditor adjunto da Secretaria da Fazendo do Ceará, coordenador da Comissão da Lei Orgânica de Assistência Social (Loas), coordenador da Representação do Estado e dos Municípios da Comissão Intergestores Bipartite (CIB/CE). Leitão ainda se tornou conselheiro do Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico do Ceará (Cede) e secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado do Ceará.

Redação O POVO Online

TAGS