Salmito quer gastar menos com transferência para o Centro do que gastaria com reforma
"Se é para gastar esse valor numa reforma, por que não gastar a mesma quantidade, ou até menos, construindo um novo prédio?", questionou o presidente da Casa.
Se depender da presidência da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), a ida da Casa para um novo prédio no centro da cidade custará menos do que a reforma do atual. A possibilidade é levantada pelo presidente do Legislativo municipal Salmito Filho (Pros). “Para a ideia da reforma, nós temos o valor aproximado de cerca de 12 a 15 milhões. Se é para gastar esse valor numa reforma, por que não gastar a mesma quantidade, ou até menos, construindo um novo prédio?”, questiona. De acordo com o parlamentar, nenhum de seus colegas se manifestou contrário a proposta.
[SAIBAMAIS 1]Segundo o vereador, a principal motivação para a transferência da Câmara é para que a Casa do Povo seja mais frequentada por este. “Eu não posso convidar a população pra vir à Câmara se é difícil pegar um ônibus pra cá porque são poucas linhas”, explica o parlamentar. Ele destaca ainda que, com a previsão de alargamento da rua Thompson Bucão, onde o parlamento municipal está localizado, as condições devem deteriorar-se ainda mais.
De acordo com o Salmito, ainda não há espaço em vista e nem orçamento feito, mas o objetivo é tentar fazer o projeto ainda na gestão dele, que se encerra no fim de 2016. “Se vamos conseguir? Veremos”.
Redação O POVO Online, com informações do repórter Wagner Mendes