PUBLICIDADE
Notícias

Sabesp diz que ainda não vai se manifestar sobre investigação do MP-SP

15:40 | 13/01/2015
A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) informou que não vai se manifestar sobre a investigação do Ministério Público de São Paulo até que seja informada das alegações. O MP-SP abriu três frentes de investigação relacionadas à Operação Lava Jato no Estado e uma delas envolve três obras da Sabesp, citadas em uma planilha apreendida pela Polícia Federal em um imóvel do doleiro Alberto Youssef.

As três obras citadas são a implantação da estação de tratamento de água Jurubatuba, no Guarujá (SP); a adutora Guarau-Jaguará, na Grande São Paulo; e a tubulação em Franca (SP). Juntas, elas somam R$ 29 milhões.

Segundo o MP-SP, as representações foram distribuídas a três promotores de Justiça do Patrimônio Público e Social da Capital: Valter Foleto Santin, Otávio Ferreira Garcia e Augusto Eduardo de Souza Rossini. Eles têm 30 dias para analisar o caso, a partir da data do recebimento das representações. Depois desse prazo, devem decidir sobre a presença ou não de elementos para pedir a instauração de inquéritos civis, instrumentos adequados para apuração de eventuais casos de improbidade administrativa. "Em relação aos contratos citados, a Sabesp informa que somente irá se manifestar após tomar conhecimento das alegações e realizar as apurações", disse a estatal, em nota.

TAGS