PUBLICIDADE
Notícias

Roberto Cláudio inaugura perfil no Facebook com defesa da gestão

Em clima de balanço de governo, RC prometeu manter pessoalmente a página. Criação de perfis nas redes vira tradição entre gestores cearenses

18:19 | 19/01/2015
NULL
NULL

Enfim se rendendo à onda das redes sociais, o prefeito Roberto Cláudio (Pros) criou nesta segunda-feira, 19, seu perfil oficial no Facebook. Em vídeo de apresentação, o gestor defendeu investimentos da gestão e apresentou a página oficial. Segundo RC, perfil será utilizado desde para divulgar ações da Prefeitura como para acolhimento de críticas e sugestões.

“A partir de hoje começo oficialmente a utilizar este espaço importante, democrático, para estreitar minha relação com você (internauta) e com a cidade (...) vou mostrar maquetes de projetos, atualizar status de obras em andamento”, disse o gestor, que promete lidar “pessoalmente” com o perfil no Facebook.

[SAIBAMAIS 5]Logo após a criação do perfil pessoal de Roberto Cláudio, a página institucional da Prefeitura divulgou a página. “Aqui você também poderá apresentar sua crítica, sugestão ou fazer encaminhamento de ideia”, disse o prefeito, que numera ainda diversas ações da gestão, desde inauguração de postos de saúde à obras de infraestrutura.

Cid twitteiro

A criação de perfis de gestores nas redes sociais não é novidade na fauna política cearense: Desde 2009, o então governador Cid Gomes (Pros) já se aventurava no Twitter. Depois, mais recentemente, migrou para o Facebook – onde hoje tem 90,6 mil seguidores.

Durante este período, se notabilizou nacionalmente por publicações “inusitadas” – desde fotos dirigindo com um bebê no colo até sorteio de ingressos para show da cantora Beyoncé. No final do ano passado, foi a vez de seu sucessor, Camilo Santana (PT), seguir a tradição. O petista já conta com 15 mil seguidores.

Redação O POVO Online
TAGS